Essências

Onde pulsa a Vida existe Momentos Únicos e Você como pessoa pode mudar para melhor,sempre.

Textos

A Propina (Serviço Público)...E o ICMS (SC,ES,GO) - As Novas Descobertas do Brasil
Propina.
"... O fato é antigo no Brasil e remonta à chamada Velha República ou também chamada de República Velha, de 1889 (depois do período militar de intervenção) a 24 de outubro de 1930 (Marcha do Exército de Getúlio Vargas)." * Retirado do Wikipédia.
...
O bom administrador principalmente o público deveria se espelhar na máxima conhecida de que, ...-"Os soldados (sem distinção, de raso a general e/ou almirante), são organizados, de acordo com a sua terra natal; para manter a coesão interna de uma e sua unidade administrativa; sendo a autoridade delegada à líderes locais, que já tenham uma posição de destaque e gozem de verdadeira confiança, aos olhos de sua gente" (de Sun Tzu, general-almirante e imperador chinês do século 50, antes da encarnação de Cristo, ou AC).

Foi o que unificou a China, juntamente com a Grande Muralha da China, frente ao poderoso exército mongol de Ali Kan, "... - onde se dizia, ...que quando passava, as ervas demoravam cinco anos para voltar a florecer". * Retirado do Wikipédia

Robertson...
Quem sabe estamos diante novamente de um exército (governo)Mongol que... "Passa o trator sobre os direitos e deveres que constam na Constituição" e destróem 3 Estados Brasileiros onde Brasileiros trabalham com dignidade e respeito.
Estaria o progresso destes Estados incomodando o Governo Federal que a tudo quer igualar, talvez pela miséria do povo...(diga-se de passagem todo endividado)?

Pode ser que obedecer as Leis e a Constiuição seja crime, quem sabe?

Um governo onde a maioria de senadores/Deputados Estaduais "Tem o rabo preso" com Grandes Interesses Financeiros (GIF) onde além do tráfico de influências tem o tráfico das drogas (Leis) criadas por eles ao bel prazer nos conchavos a meia-luz,no interesse dos direitos aonde estão colocando o cidadão correto como bandidos ou melhor "fechando a boca da Nação" para ninguém mais expressar as suas opiniões. Temos agora uma Nação ideal, o direitos ficaram com alguns e os deveres com os outros...

Vivemos um momento singular onde bandidos apenas tem escolher o dia para fugir das falsas prisões e sair matando novamente o cidadão correto e recolhedor dos impostos astronômicos.

E se o policial mata um destes ladrões? Nossa!!! Aonde estava o direito do ladrão? Por que o policial não pediu por gentileza, por favor Sr. Ladrão poderia descarregar e entregar a sua arma?

Onde Bancos, na desculpas pela inadiplências???, esfolam vivos os cidadãos corretos pelo míseros incorretos que chegam até eles, aprovados por eles mesmos.

E as Grandes Obras para a Copa 2014 (GOC 2014)?
A pouco vi na televisão alguém falar... que as obras não irão parar...temos 5.200 homens para finalizar a obra.(Delta)
Bárbaro!!!Maravilhoso!!!!Nosssaaaaaaaaaaaaaaa!!!

E se tívessemos mais 5.200 enfermeiros e médicos para acabar com o caos público na saúde  pública??????????????????????????????????????
E se tivéssemos mais 5.200 professores e doutorados para acabar com o caos na educação pública???????????????????????????????????

E se tívessemos mais 5.200 senadores e deputados federais honestos para acabar com esta Vergonha Nacional que esta se transformando o Poder Central (PC).????????????????????????????????????????????????

Não importa quantos homens honestos se coloca no poder...o poder os corrempe e eles destroem a si mesmos levando consigo uma Nação de milhões de felizes endividados para o buraco.

Sem planejamento nem o café da manhã fica saboroso, nem uma noite de amor fica encantada e nem um governo fica muito tempo....será consumido por si mesmo, por suas vaidades e por sua visão cada vez mais curta (seria catarata?) que o faz nem perceber o que é ser Brasileiro...e pisar neste solo tão amado.

"Mas,se ergues da Justiça à clava forte,
Veras que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, à própria morte." (Hino Nacional)

***
ICMS
O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) é um imposto estadual, ou seja, somente os governos dos estados do Brasil e do Distrito Federal têm competência para instituí-lo (conforme o art. 155, II, da Constituição de 1988).
Retirado do Wikipédia.

Estranho este poder que quer igualar a Todos e para isto tem que destruir Estados maravilhosos de pessoas trabalhadoras e dignas (SC,ES,GO) como os demais Estados.

Parece incomodar ao (PC) o esplendor destes Estados que se fizeram mais por si mesmos do que pelo Governo Federal. Desde quando a eficácia, o planejamento, a mobilização interna pelo crescimento dos Estados é algo a ser combatido? Estados onde as grandes indústrias vieram de pai para filho...

Onde as novas e grandes idéias aplicadas como frutas amadurecidas caiam sob os frondosos galhos das árvores seculares (Família). Grandes Frutos, Grandes Sementes.

Pode ser que este tão belo e perfumado jardim de frutos e flores
estejam incomodando aos Senhores Feudais que a tão pouco tempo estão acima, e eu os admirava quando estavam abaixo.

Porque não se espelhar nestes Estados e criar grupos de trabalho entre os demais da Federação na busca de um crescimento mútuo? Porque não unir a Nação com planejamento, reuniões de governadores, de entidades filantrópicas? Trocar idéias, buscar soluções, tornar a Nação realmente eficaz?

Esta-se criando um Nação como aqueles Castelos de Areia que fazíamos quando crianças à beira-mar...Na primeira onda o Castelo sobrevivia e nós ríamos e comemorávamos...Na segunda onda o Castelo se desfazia todo...FALTAVA PLANEJAMENTO a curto, médio e longo prazo.
Assim estamos nós as primeiras ondas estão retornando ao Mar sem nada levar...as próximas destruirão os nossos Castelos.

Criar uma economia de mentirinha acaba virando historinha infantil
para contarmos amanhã para os nossos netos.

Quem viver (e não for morto pelo bandidos à solta) verão...

Robertson
Enviado por Robertson em 21/04/2012
Alterado em 22/04/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras